quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nomes Baalins

Nomes baalins!

A QUESTÃO DO VOCÁBULO "DEUS"

Verso Áureo: “Prestai atenção a tudo o que vos tenho dito, e não fareis menção do NOME de outros Deuses”. – Êxodo 23:13 –

Introdução: Muitas pessoas, em seu zelo pela pronúncia dos nomes em sua forma original, acreditam que não devemos usar o vocábulo “Deus”, quando nos referimos ao Eterno e Altíssimo Senhor YEHÔSHUA. Porém, devemos lembrar que o vocábulo “Deus” não é nome próprio, mas é apenas um título de soberania. O vocábulo Deus é usado tanto para designar o Eterno Senhor YEHÔSHUA Altíssimo, como para designar divindades pagãs. Só que o verdadeiro Deus Eterno e Altíssimo, é distinguido pelo Nome YEHÔSHUA. O vocábulo “El”, defendido por muitos, é apenas a abreviatura do título ELOHIM. Muitas vezes, as Escrituras hebraicas usam o vocábulo Elohim referindo-se a demônio, ou falsos deuses; assim como o vocábulo Deus (grego THEOS) é usado tanto para referir-se ao Altíssimo Yehôshua, como para referir-se a demônios; o que identifica o verdadeiro do falso é o NOME e não os títulos.

1 – O título Elohim (EL) é usado nas Escrituras hebraicas referindo-se a falsos Deuses? Êxodo 20:1-3; 23:13; I Reis 18:24Comentário: Em todos os textos das Escrituras hebraicas, aparece a palavra “ELOHIM” ao referir-se ao Deus Altíssimo, ou ao referir-se aos deuses estrangeiros [demônios].

O vocábulo THEOS
2 – O vocábulo THEOS (Deus) também aparece nas Escrituras originais? Atos 17:22-24 – Comentário: O apóstolo Shaul quando foi anunciar o Nome de Yehôshua entre os gregos, ele evidentemente anunciava “Theos” e não “Elohim”, como evidencia o texto: “Homens atenienses... passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO THEOS DESCONHECIDO. Esse mesmo Theos, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio. O Theos que fez o mundo e tudo o que nele há...” (Yehôshua).

3 – Que recomendação nos dá o apóstolo, referindo-se a questões loucas e fábulas imbecis? ─ I Tim. 4:7; Tito 1:10-11 – Muitos deixam de falar sobre o NOME do Senhor Yehôshua, para se debaterem acerca de títulos, que nem mesmo entendem o significado; pois defendem a pronuncia de “EL”, sem saber que “EL” é apenas uma abreviatura de Elohim. Além disso, é ridículo defender a pronuncia “EL”, quando no idioma Espanhol, por exemplo, “EL” é apenas um artigo indicativo. Defender uma doutrina ridícula dessa seria expor o glorioso NOME do Senhor Yehôshua a zombaria por aqueles, que com toda a razão, nos chamariam de indoutos e imbecis. 

CONCLUSÃO: O vocábulo Deus não é nome próprio, mas é um título de soberania atribuído unicamente ao Altíssimo Criador e Soberano. A palavra Deus se deriva da raiz grega “Theos”, que no grego, não é nome próprio de nenhuma divindade do panteísmo pagão. Assim como existe o verdadeiro Deus (Theos), existem os falsos Elohim, mencionados nas Escrituras hebraicas: “Prestai atenção a tudo o que vos tenho dito, e não fareis menção do nome de outros Elohim” (Êxodo 23:13). Notem que neste texto, a palavra Elohim refere-se a falsos deuses. O que identifica o falso Elohim, ou melhor, o que o torna falso, é o NOME. Assim, YEHÔSHUA é o Deus verdadeiro e Jesus é um falso Deus. O apóstolo Shaul (Paulo), falou em grego com os gregos: “Percorrendo a vossa cidade encontrei um altar com a inscrição: AO THEOS DESCONHECIDO” (Atos 17:23). Que a palavra “THEOS” estava escrita em grego lá na praça de Atenas, capital da Grécia, é evidente; e Shaul, colocou-se entre eles como sendo mensageiro daquele “Theos desconhecido”. Esse Deus que vós adorais sem conhecer o seu NOME é esse que eu vos anuncio agora, revelando o Seu NOME. YEHÔSHUA é Ele o Deus desconhecido, Criador dos céus, da terra e de tudo o que existe... Quanto a Zeus, Apolo, Artemis, Afrodite, Diana, Esus, Khrisna, etc. São falsos deuses. Viram? – Theos em grego, Elohim em hebraico, Deus em português, Dios em Espanhol, ou ainda God em Inglês; não são nomes próprios; mas é a designação de um atributo somente aplicável como verdadeiro, se o identificarmos pelo devido nome: YEHÔSHUA.

QUAL É O “FUNDAMENTO” DOS CONTRADIZENTES PARA AFIRMAR QUE NÃO SE PODE PRONUNCIAR O VOCÁBULO DEUS?

De acordo com o argumento dos contradizentes, nós não podemos falar as palavras Deus, Senhor, Glória, Amém e outros vocábulos; porque no livro de Oséias 2:17: “E da sua boca tirarei os nomes dos Baalins, e não mais se lembrará desses nomes”. Fundamentados na má interpretação deste versículo é que dizem que não podemos falar a palavra Deus. Dizem que a origem e significado da palavra Deus é uma palavra baalin. Dizem ainda que etimologicamente, a palavra “deus” deriva do proto-indo-europeu *deiwos através do latim deus, cognato do sânscrito deva, avéstico daeva; e, nesta língua, a palavra tem o sentido de “demônio”.

A VERDADE: Porém, a verdade não é nada disso. Etimologicamente o termo “Deus” vem do grego “Theos” e não é nenhum nome, mas apenas um título. A palavra grega para dizer «Deus» é «Theos». «Theos» vem da raiz «Thea», que significa «Ver». O significado original do helénico «Theos» é portanto «Aquele que vê»... Assim, A palavra Deus NÃO é nome próprio, não se deriva de “deiwos” como imaginam os contradizentes; mas vem do grego THEOS e não é nome próprio de NENHUM Baalin... Ora, a pronúncia do vocábulo “DEUS” está de acordo com o ensinamento de Shaul em Atenas. O apóstolo Shaul (Paulo), falou em grego com os gregos: “Percorrendo a vossa cidade encontrei um altar com a inscrição: AO THEOS DESCONHECIDO (Atos 17:23). Que a palavra “THEOS” estava escrita em grego lá na praça de Atenas, capital da Grécia, é evidente; e Shaul, colocou-se entre eles como sendo mensageiro daquele “Theos desconhecido”. Esse Deus que vós adorais sem conhecer o seu NOME, é esse que eu vos anuncio agora, revelando o Seu NOME. YEHÔSHUA, é Ele o Deus desconhecido, Criador dos céus, da terra e de tudo o que existe... Quanto a Zeus, Apolo, Artemis, Afrodite, Diana, Esus, Khrisna, etc. São falsos deuses. Viram?

“Dizem mal do que NÃO sabem”
“Estes... dizem mal do que NÃO SABEM...” (Judas 10).

Blasfêmias! – A única finalidade satânica dessas especulações absurdas acerca de vocábulos, é DESVIAR O FOCO da pregação do NOME de YEHÔSHUA para divagações sem rumo... Não pode falar Deus, depois não pode falar Senhor, depois não pode falar Amén, etc, etc e etc... As Palavras AMEN, ADONAY e outros Vocábulos. Os mesmos Grupos que combatem o vocábulo DEUS, também combatem OUTROS vocábulos, como a palavra AMEN, ADONAY, SENHOR, etc... Devido à ignorância, bem como total desconhecimento da língua hebraica; muitos que às vezes são até zelosos para com o Eterno, condenam o uso do vocábulo hebraico: AMEN... Cometem o absurdo de afirmarem que a palavra hebraica “AMEN” seria de origem egípcia e faria referencia a divindade pagã AMÔM-RÁ dos egípcios. Mas nós não podemos confundir a palavra hebraica: AMEN com a palavra egípcia: AMÔM. São duas palavras diferentes e de origem e significados também diferentes. A palavra egípcia AMÔM possui a vogal forte (acentuada) “Ô” e a consoante “M” no final e o seu significado é: “OCULTO, ESCONDIDO, TRAIÇOEIRO”. Já a palavra hebraica AMEN possui a vogal breve (curta) “E” e a consoante “N” no final e o seu significado é: “ASSIM SEJA, ou ASSIM SERÁ”.

Origem e Significado de Algumas Palavras:

Deus [Grego Theos = Hebraico Elohim] é um título de Soberania.
El [Hebraico] é uma abreviatura de Elohim e significa Deus.
Emanuel [Hebraico] significa “Deus-Conosco” e quando o Adonay Yehôshua recebeu o Nome de YEHÔSHUA, se cumpriu a profecia de Is. 7:14 de que o haMashiach seria o próprio DEUS-CONOSCO.
Adonay [Hebraico] significa Senhor e é um título de Autoridade sobre os homens.

Amen [Hebraico] significa “Assim seja” ou “Assim Será”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário